Amanhã (22 de agosto), o documentário “Jadson: Além do Horizonte” vai estrear na TV aberta do Rio Grande do Norte. Patrocinado pela distribuidora de combustíveis ALE, o filme mostra a trajetória de superação do potiguar Jadson André, um dos maiores surfistas brasileiros da atualidade, que saiu da vila de pescadores de Ponta Negra, na cidade de Natal, para entrar na elite mundial.

O documentário foi gravado durante a fase de treinamentos no Rio Grande do Norte e nas etapas do Circuito Mundial de Surfe na Austrália, Indonésia e África do Sul em 2019. “O filme faz um paralelo entre a vida do surfista na sua terra natal e as viagens para competir, além de oferecer um panorama de como a cultura do surfe está presente no estado”, conta Rafael Abreu, diretor e idealizador do projeto. O documentário tem 75 minutos e é dividido em cinco episódios, que destacam as belezas das praias brasileiras. A produção foi filmada por Paulo Barcellos, Marcelo Pelosini, Guga Barreto e Marcos Diniz, com roteiro de Geovane Almeida e edição de André Santana.

A segunda temporada do documentário, dividida na TV aberta em dois episódios, será exibida no programa Sou Potiguar, transmitido pela InterTV Cabugi.

Jadson André - Além do Horizonte_ALE _reprodução