Para auxiliar a população do Rio Grande do Norte, seriamente impactada pelo aumento de casos de Covid-19, a ALE Combustíveis, sediada em Natal (RN), está empenhada na promoção de iniciativas solidárias, inclusive para aliviar o sistema público de saúde que entrou em colapso.

As doações da companhia, que já somam aproximadamente R$ 3 milhões –sendo cerca de R$ 1 milhão para o Rio Grande do Norte–, estão focadas na ampliação do atendimento por telemedicina a comunidades carentes e na distribuição de cestas básicas a famílias em vulnerabilidade social.

Neste mês, a companhia fez doações para o SAS Brasil levar o atendimento, por telemedicina, à população carente em Natal. Até então, esse tipo de consulta médica não estava disponível no Nordeste.

O objetivo da instituição é contribuir para que as pessoas possam ir ao hospital somente se realmente houver a necessidade. A doação da ALE vai viabilizar a implantação da primeira base do SAS Brasil no Nordeste e possibilitar a realização de 9 mil teleconsultas, durante três meses, em Natal e região metropolitana.

O SAS Brasil possui, atualmente, uma rede com cerca de 200 pessoas, entre médicos, psicólogos e profissionais voluntários.