19 de abril de 2024
Diversos

ALE é eleita uma das melhores empresas em gestão de pessoas do país

A gestão de pessoas da ALE, quarta maior distribuidora de combustíveis do país, foi destaque, neste mês, em uma premiação nacional que avaliou as práticas de recursos humanos da companhia. A empresa foi eleita uma das 10 melhores empresas no Indicador de Desenvolvimento Humano e Organizacional (IDHO), na categoria “Sustentabilidade”, prêmio concedido pelo Grupo Gestão RH. A cerimônia de premiação foi realizada, no dia 18 de outubro, em São Paulo, e contou com a participação do gerente executivo de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Vladimir Barros, da gerente de Desenvolvimento Organizacional, Christina Barker, da coordenadora de Recrutamento e Seleção, Paula Lopes, e do supervisor de Segurança Patrimonial, Anderson Norberto.

O levantamento tem como objetivo analisar as principais práticas adotadas pelas empresas em relação à governança corporativa, ao capital humano, à transparência, à sustentabilidade e à cidadania corporativa. Para a categoria “Sustentabilidade”, foram consideradas como parâmetros de análise as certificações ABNT/ISO14000, ABNT/ISO16000, A1000, SA8000 e ações voltadas para sustentabilidade do planeta e do negócio.

Desde 2007, o estudo, desenvolvido com referência no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), busca dimensionar nas organizações os fatores que facilitam o desenvolvimento das pessoas, voltando sua análise para a área corporativa, usando como parâmetro as principais atuações que envolvem o cenário brasileiro. Segundo o gerente executivo de Desenvolvimento Humano e Organizacional da ALE, Vladimir Barros, o prêmio ratifica os esforços da companhia na busca pelo desenvolvimento dos talentos, além da preocupação com a sustentabilidade. “Nosso capital humano é o que move a empresa e permite alcançar credibilidade no mercado e excelentes resultados ao longo de mais de 20 anos de história. Por isso, desenvolvemos diversas ações de RH, que dão todo o suporte para um ambiente de trabalho agradável e de muito comprometimento. Estamos orgulhosos com mais esse prêmio que recebemos”, revela.

Sobre a ALE

Fundada em 1996, a ALE é a quarta maior distribuidora de combustíveis do país, com uma rede de cerca de 2 mil postos em 21 Estados brasileiros. Em 2016, a empresa faturou cerca de R$ 12,6 bilhões.

rede-Ale