23 de abril de 2024
Economia

ALE investe em capacitação de profissionais para ampliar rede de postos de combustíveis

Oferecer capacitação profissional de qualidade aos revendedores e colaboradores sempre foi um dos diferencias da ALE, quarta maior distribuidora de combustíveis do país. Nesse sentido, a companhia mantém, desde 2003, a Academia Corporativa, que promove treinamentos para as equipes de profissionais dos postos de combustíveis e equipe da distribuidora. Um dos braços da área de educação corporativa da companhia é o Ônibus Escola, plataforma itinerante de cursos voltados para as revendas. A expectativa é de fechar este ano com cerca de 2,4 mil pessoas capacitadas, percorrendo aproximadamente 200 cidades em todo o país.

Somente de janeiro a setembro deste ano, 1.710 pessoas receberam treinamentos nas revendas da Rede ALE, sendo 118 cidades em 12 Estados atendidos. Foram formadas 196 turmas com 220 postos participantes, totalizando 13.680 horas de aprendizagem. Na plataforma móvel, são oferecidos os cursos “Show de atendimento” e “Campeões em venda de lubrificantes”, ambos com quatro horas/aula cada. Nos próximos meses, o Ônibus Escola vai percorrer os Estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Minas Gerais.

Modalidades de treinamento

Além do Ônibus Escola, a Academia Corporativa ALE mantém diversas modalidades de treinamento para os públicos externo e interno. Uma delas é a recente parceria firmada com a HSM Educação Executiva, que disponibiliza uma plataforma com conteúdo digital exclusivo para os colaboradores. Com essa solução, eles podem acessar, gratuitamente, vídeos, artigos epodcasts sobre diferentes áreas de conhecimento, entre elas empreendedorismo, sustentabilidade, negócios, estratégia, finanças, liderança, marketing, vendas, tecnologia e inovação. Outra modalidade é a plataforma de Ensino a Distância (EAD): o Portal da Academia Corporativa, que oferece diversos conteúdos relativos às revendas.

onibus escola