19 de abril de 2024
Política

Além da Assembleia, Advogados também serão homenageados na Câmara de Natal

A Câmara Municipal de Natal promove, na próxima terça, dia 11 de agosto, às 18h30, uma sessão solene em homenagem ao Dia do Advogado, comemorado oficialmente no mesmo dia. A solenidade é de iniciativa do vereador Júlio Protásio (PSB) e visa homenagear e lembrar a importância da defesa da advocacia que exerce papel fundamental na formação da sociedade.

A sessão solene acontecerá no plenário Érico Hackradt e na ocasião entre os homenageados também estão os seguintes profissionais: O advogado e Consultor Geral do Estado, Eduardo Antônio Dantas Nobre; o advogado e professor, Paulo Lopo Saraiva; o Conselheiro Federal da OAB, Lúcio Teixeira; o advogado e ex-procurador da República, Armando Holanda; o ex-presidente da OAB/RN, Joanilson Rêgo; o Presidente da OAB/RN, Sérgio Freire; as advogadas, Magna Letícia de Azevedo Lopes e Marisa Rodrigues de Almeida, entre outros. Na solenidade, os advogados homenageados receberão diplomas oferecidos pela Câmara Municipal de Natal.

Para o propositor, a solenidade reconhece a categoria identificada pela coragem, bravura e respeito às leis. “O advogado é essencial para a democracia e para a postulação do direito. Neste 11 de agosto, vamos homenagear esses profissionais tão importantes para a consolidação da nossa cidadania”, ressaltou o vereador Júlio Protásio.