19 de abril de 2024
Sem categoria

Alencar não vai à posse de Dilma

DANIELA LIMA
FOLHA DE SÃO PAULO

O vice-presidente José Alencar deixará a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) nesta quinta-feira (30), por volta das 15h, segundo o oncologista Paulo Hoff. O paciente será transferido para um quarto no 11º andar.

Alencar está internado desde o dia 22 no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após sofrer hemorragia intestinal. Seu quadro, segundo Hoff, está estável, com sangramento controlado.

Após procedimento na noite de anteontem, Alencar não precisou se submeter a novas sessões de hemodiálise e transfusão de sangue, de acordo com o oncologista Hoff.

Passar a virada do ano no hospital, contudo, é a hipótese mais provável, segundo o médico Roberto Kalil Filho –que, como Hoff, integra a equipe responsável pelo vice.

A equipe médica já havia vetado a participação do vice na posse da presidente eleita, Dilma Rousseff.

LULA

No sábado (1º), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretende visitar o vice.

Lula disse a Kalil que irá ao Sírio-Libanês logo após a posse, antes de embarcar para São Bernardo do Campo, onde será recebido com festa.

Lula e a presidente eleita, Dilma Rousseff, visitaram o vice no dia 23, um dia após ele dar entrada no hospital

Na recente internação, Alencar também recebeu visitas do deputado José Genoino (PT), do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), e do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT).

A Marinho, segundo relato do próprio prefeito, o vice afirmou: “Eu não preciso morrer por causa do câncer. Se Deus quiser me levar, poderá levar a qualquer hora. Não é o câncer que vai me levar”.