25 de abril de 2024
Política

Aliada de primeira hora em Caicó, Francielle Lopes foi escanteada por Robinson Faria

A fisioterapeuta Francielle Lopes, pré-candidata a prefeita de Caicó pela REDE, foi entrevistada pelo Panorama 95 da Rádio Rural de Caicó, na manhã desta terça-feira (10). 

Gerente da 4ª Regional de Saúde, com sede em Caicó, Francielle revelou a falta de condições necessárias por parte do Estado para fazer o trabalho que deseja: “Nos falta condições mínimas de trabalho, mas com esforço e com decisões meramente técnicas, temos conseguido alguns avanços”. 

Aliada de primeira hora do governador, Francielle revelou que não tem dialogado com Robinson, e que no último sábado não foi sequer avisada de sua ida a Caicó. “Antes dele ser governador, sempre que vinha a Caicó ou ao Seridó me ligava para acompanhá-lo. Agora é diferente”, exaltou. 

Na entrevista, Francielle confirmou sua pré-candidatura a prefeita em 2016. Em 2012, quando disputou o mesmo cargo, a fisioterapeuta derrotou o candidato apoiado por Vivaldo e Bibi Costa, o empresário Hugo Marinho, mas ainda ficou em segundo lugar, quando o vencedor foi o atual prefeito Roberto Germano (PMDB). 

Está visível o descontentamento de Francielle com Robinson Faria, que lhe trocou pelo deputado estadual Vivaldo Costa (PROS), apoiador da candidatura do Ministro Henrique Alves (PMDB) em 2014. 

Robinson começa a perder o discurso de novas práticas e lealdade. Fez parte da campanha.