17 de abril de 2024
Estado

Almirante Elis Treidler Öberg é empossado na Presidência da CODERN

O Conselho de Administração (CONSAD) da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN) empossou nesta sexta-feira (22), em assembleia ocorrida no Porto de Maceió (AL), o novo Diretor-Presidente da CODERN, Almirante de Esquadra Elis Treidler Öberg, substituindo Fernando Dinoá Medeiros Filho, no cargo desde 29 de junho de 2018.

Almirante Öberg, que nasceu no Rio de Janeiro (RJ), possui Graduação, Mestrado e Doutorado em Ciências Navais. Já ocupou vários cargos nas Forças Armadas, entre eles, o de Diretor-Geral do Pessoal da Marinha; Comandante de Operações Navais e Diretor-Geral de Navegação e Conselheiro Militar da Representação do Brasil junto à Conferência do Desarmamento, em Genebra na Suíça, pelo período de dois anos.

Após ser empossado no cargo de Diretor-Presidente, o Almirante visitou o Porto de Maceió ao lado dos membros do CONSAD e chegará à sede administrativa da CODERN na próxima terça-feira (26).

A CODERN, empresa pública vinculada ao Ministério da Infraestrutura, possui três Diretorias: a Presidência, a Técnica-Operacional e a Administrativa e Financeira.