25 de abril de 2024
Geral

Alunos fazem vaquinha virtual para intercâmbio

A professora de espanhol do IFRN Campus Nova Cruz, Carolina Lúgaro tem um projeto de intercâmbio virtual com seus alunos e os alunos da Escola Normal Superior Alejandro Carbó, em Córdoba, na Argentina. Nele, os alunos argentinos se comunicam com os alunos do IFRN para aprender a língua, trocar conhecimento e cultura, através de plataformas digitais.

Agora o projeto está tentando sair do on-line para o off-line, levando 15 alunos para um intercâmbio de verdade na cidade argentina e realizar essas trocas entre os estudantes pessoalmente.

A maioria desses alunos não tem condições de pagar as despesas da viagem. Por isso estão fazendo rifas, vendendo lanches e ainda uma vaquinha virtual para arrecadar dinheiro e poder realizar o sonho de viajar para Córdoba. O valor total é de R$45 mil reais para custear passagem aérea, hospedagem, alimentação, transporte público e atividades culturais.

O intercâmbio acontecerá entre os dias 12 e 23 de novembro de 2018, durante essas duas semanas os alunos irão: assistir aulas no colégio de Córdoba em um dos turnos, fazer apresentações sobre a cultura brasileira, nordestina, sobre o IFRN, entre outros, e também irão participar das IV Jornadas Internacionais Descobrindo Culturas em Língua Portuguesa, na faculdade de Línguas da Universidade de Córdoba.

As doações podem ser feitas pela “Vakinha, on-line” neste link:
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/intercambio-cultural-nova-cruz-cordoba