23 de abril de 2024
Política

Álvaro Dias anuncia o pagamento do piso nacional aos Agentes de Saúde

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, anunciou nesta terça-feira (16) que a gestão municipal vai pagar o piso nacional aos Agentes de Saúde e Endemias. A medida vai beneficiar 1.512 profissionais da categoria que irão receber agora R$ 2.424 reais, tendo como atribuição o exercício de atividades de prevenção de doenças e de promoção da saúde. O compromisso foi firmado durante a assembleia da categoria realizada no estacionamento da secretaria municipal de Saúde (SMS). 

“Com muito orgulho, satisfação e entendendo a importância da atuação dos Agentes de Saúde, venho aqui garantir o cumprimento do piso nacional da categoria. É um pleito justo e legítimo de vocês e a Prefeitura não poderia deixar de atender. Essa é mais uma ação que valoriza e respeita o servidor público do Município. Com muito diálogo, entendimento e compreensão vamos seguir trabalhando juntos para oferecer o melhor para Natal e os natalenses”, disse o prefeito Álvaro Dias.

Além do cumprimento do piso nacional, previsto para ser pago em uma folha complementar até a próxima sexta-feira (16), a gestão municipal já concedeu aos agentes de saúde um acréscimo no auxílio alimentação e como também aumentou a gratificação da categoria. Álvaro Dias disse ainda que também vai enviar à Câmara Municipal um projeto de lei para atualizar as remunerações do Plano de Cargos dos Agentes.

Foto: Alex Régis

One thought on “Álvaro Dias anuncia o pagamento do piso nacional aos Agentes de Saúde

  • João

    Aos professores? Nada.
    Por incrível que pareça os professores com ENSINO SUPERIOR ganharão menos que os agentes de saúde com ENSINO FUNDAMENTAL.
    Essa é a política de desvalorização da carreira docente do prefeito de Natal Álvaro Dias.
    Os agentes de saúde merecem toda a valorização, mas por que os professores têm o PIOR salário do RN na capital potiguar?
    Eis um mistério silenciado por quase todos. É uma luta muito desigual. Dá vontade de chorar e abandonar a profissão!

Fechado para comentários.