29 de março de 2024
Política

Álvaro Dias defende criação de polícia para combater o crime em Natal

O deputado estadual Álvaro Dias (PMDB) chamou a atenção em seu pronunciamento na Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (4), para a necessidade de uma política de combate ao crime no Rio Grande do Norte. O parlamentar defende a criação de uma polícia municipal e do fortalecimento da Guarda Municipal para combater o crime em Natal. Ele citou exemplos de cidades que adotaram modelos semelhantes de políticas para combater o problema, como Bogotá e Nova Iorque.

“A situação de insegurança, intranquilidade e medo vem se alastrando pela cidade do Natal. Queríamos aqui, no Plenário, cobrar providência das autoridades competentes. É preciso que façamos uma reflexão sobre essa questão aqui na capital e em todo o estado, já que essa realidade não se restringe apenas à capital”, destacou.

O parlamentar defende a elaboração e colocação em prática de políticas públicas, visando diminuir esses números. Por fim, sugeriu a ampliação das competências da Guarda Municipal para auxiliar no combate aos crimes em Natal. “Precisamos de uma polícia efetiva do município para combater o crime e a marginalidade. É preciso que programas sejam criados e efetivados para que a população volte a ter a tranquilidade necessária e poder viver e conviver bem em Natal”, finalizou.

Foto: João Gilberto

z