O deputado Álvaro Dias (PMDB) defendeu em plenário nesta terça-feira (10) o requerimento a ser encaminhado pela Assembleia Legislativa ao governador Robinson Faria (PSD) à secretária de Segurança Pública e Defesa Social, Kalina Leite e ao comandante da Polícia Militar, coronel Ângelo de Azevedo Dantas, solicitando a instalação de bases comunitárias de Polícia, nos bairros periféricos de Caicó, na região Seridó do Estado.

Ele disse que o seu pleito se justifica em face da necessidade de oferecer uma melhor infraestrutura de segurança pública, uma vez que atualmente essas localidades estão totalmente desprotegidas pela Polícia Militar.

“Importa ressaltar ainda, que a cidade de Caicó, enfrenta uma onda crescente e desenfreada de criminalidade e que os cidadãos ali residentes estão reféns de bandidos que assaltam à luz do dia. As bases comunitárias proporcionarão maior segurança na cidade, trazendo mais proteção à população e aos próprios policiais que contarão com mais estrutura para o  desempenho de suas funções com mais eficiência e eficácia”, justificou.

Foto: João Gilberto

z