20 de abril de 2024
Sem categoria

Álvaro Dias e Roberto Germano: desconfiança recíproca

Nem Álvaro Dias confia em Roberto Germano, nem Roberto confia em Álvaro.

Essa é a verdade.

Roberto deu motivos para isso.

Em 2000, os deputados estaduais Álvaro Dias (à época presidente da Assembleia Legislativa) e Dadá Costa, elegeram Roberto Germano prefeito de Caicó, com apoio do então governador Garibaldi Filho e do então senador Fernando Bezerra.

Em 2002, Roberto retribuiu o apoio. Apoiou Fernando Freire para governador, Garibaldi para o Senado, Álvaro para a Câmara Federal e Dadá para deputado estadual.

Chegou 2004, Roberto com todo o direito de disputar a reeleição, tendo o velho Manoel Torres como seu vice. Mas foi aí que o ex-prefeito-prefeitável rompeu com o sistema que o elegeu e se aliou a então governadora Wilma Maria de Faria, se filiando ao PSB, não tendo o direito de disputar a reeleição, e indicando seu primo Júnior Germano para ser o candidato à vice de Bibi Costa, atual prefeito de Caicó.

Em 2006, Roberto foi candidato a deputado estadual e apoiou a reeleição da então governadora Wilma de Faria e do senador Fernando Bezerra. Neste ano ele disputou contra Álvaro Dias, que retornava do mandato de deputado federal, tentando reconquistar o mandato de deputado estadual.

Em 2008, Roberto, filiado ao PC do B, após passar pelo PL, PPB e PSB, disputou novamente a Prefeitura de Caicó, com o apoio de Álvaro Dias e do PMDB, perdendo para o prefeito ao qual ele ajudou a eleger pela primeira vez, Bibi Costa.

Em 2010, com a decisão de Álvaro disputar o cargo de vice-governador na chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, Roberto novamente disputou o mandato de deputado estadual. Perdendo mais uma vez.

Foram três derrotas consecutivas.

Agora em 2012, Roberto tenta viabilizar sua candidatura a prefeito de novo.

Mas até lá, terá que vencer muitos obstáculos.

Não serão poucos.