25 de abril de 2024
Natal

“Ampliação de oferta de leitos é necessidade urgente”, diz presidente do Conselho de Medicina ao visitar Hospital de Campanha de Natal

O Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte – Cremern visitou na manhã desta sexta-feira (17) as instalações do Hospital de Campanha de Natal, na Via Costeira. A visita faz parte de uma série de fiscalizações que vem acontecendo sob a perspectiva de abertura de novos leitos no combate ao coronavírus.

O Hospital de Campanha de Natal terá a capacidade para 100 leitos clínicos, mais 20 leitos de UTIs, podendo ser ampliado conforme a necessidade no enfrentamento da pandemia. Segundo a SMN, a previsão é que na próxima semana comece o funcionamento.

Na opinião do presidente Marcos Lima de Freitas, a abertura de novos leitos é necessária e urgente. “A ampliação na oferta de leitos é uma necessidade imediata para atender a demanda da Covid-19 e o departamento de fiscalização está cumprindo o seu papel, averiguando as medidas que estão sendo adotadas para auxiliar o pleno de conselheiros nas decisões a serem tomadas”, argumentou.