16 de abril de 2024
Diversos

Ana Adalgisa é reeleita presidente do CREA-RN

A Comissão Eleitoral Regional (CER) confirmou, na tarde desta sexta-feira (2), o resultado final das Eleições do Sistema Confea/Crea e Mútua no Rio Grande do Norte.

A engenheira civil Ana Adalgisa Dias Paulino recebeu aprovação de 811 profissionais dos 1138 votantes e foi reeleita para o segundo mandato à frente da presidência do Conselho.

Adalgisa teve 71,26% do total dos votos válidos, enquanto o engenheiro civil Luiz Cláudio dos Santos Lima obteve 316 votos, 28,64% do total.

Para diretor geral da Mútua venceu o engenheiro mecânico Márcio Sá com 717 votos e Almir Mariano para diretor administrativo com 737 votos.

Para a presidência do Confea, venceu no RN, o engenheiro civil Paulo Guimarães com 609 votos e Joel Krüguer, atual presidente do Confea, recebeu 388 votos.

Em uma eleição atípica, devido à pandemia do Covid-19, os candidatos tiveram que apresentar suas propostas para o Conselho e realizar a campanha para as Eleições por meio das mídias sociais.

“Essa campanha foi extremamente diferente de tudo que já vivemos, pois não tivemos o contato olho no olho para preservar a integridade dos profissionais diante da pandemia. As redes sociais foram nossas aliadas para mostrar o trabalho desenvolvido e tudo que ainda queremos fazer pelas áreas de engenharia, agronomia e geociências do RN”, ressaltou Ana Adalgisa que é a terceira mulher a presidir o Crea do RN.

Afastada desde o início de março quando começou o período eleitoral, Adalgisa reassume o mandato na próxima segunda-feira, 5 de outubro e conclui em 31 de dezembro.

No início de janeiro de 2021, Ana Adalgisa Dias assume o segundo mandato para mais três anos à frente do Conselho.