19 de abril de 2024
Política

Ao lado da maioria da bancada, Fátima Bezerra se reúne pela primeira vez com o Ministro Rogério Marinho

A governadora Fátima Bezerra (PT) se reuniu na noite dessa terça-feira (10) com o Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, em Brasília.

Presença da maioria da bancada: os senadores Jean-Paul Prates e Zenaide Maia; e os deputados federais Benes Leocádio, Beto Rosado, Fábio Faria, General Girão, João Maia, Natália Bonavides e Walter Alves.

Um RN acima de questões políticas. Como deve ser.

A pauta foi continuidade das obras da Barragem de Oiticica, seguimento às obras de recuperação da Barragem de Passagem das Traíras, demandas relativas ao Pró-Transporte, importante projeto de mobilidade urbana na Zona Norte de Natal, adiantando que o governo já tomou as providências para a licitação da segunda etapa da ação, além da necessidade de liberação de recursos de R$ 2,7 milhões necessários à execução do projeto de proteção da Ponte Newton Navarro.

A governadora destacou ainda da importância do Projeto Seridó e da construção do ramal do Apodi-Mossoró, que levará agua até a chamada “tromba do elefante”, que é será a última etapa da transposição do rio São Francisco, trazendo esperança para os potiguares que vivem no dia a dia os constantes problemas de abastecimentos nas regiões do semiárido.

“Quero expressar que a audiência foi muito positiva. O ministro foi bastante atencioso, assumindo o compromisso de dar continuidade a todas as parcerias em curso entre o ministério e Governo do Rio Grande do Norte”, declarou Fátima.

Fátima e bancada potiguar em reunião com o Ministro Rogério Marinho - Foto: Joel Ribeiro
Fátima e bancada potiguar em reunião com o Ministro Rogério Marinho – Foto: Joel Ribeiro