24 de abril de 2024
Política

Ao lado do ministro da Educação, Agripino destaca importância de empreendedorismo e educação andarem juntos

Durante o lançamento do Índice de Universidades Empreendedoras (IUE), nesta quinta-feira (10), no Ministério da Educação (MEC), o presidente nacional do Democratas, José Agripino (RN), disse que empreendedorismo e educação devem andar juntos. Segundo o autor da Lei das Empresas Juniores, pioneira no mundo, as duas ferramentas, juntas, são capazes de promover não somente o desenvolvimento pessoal e profissional de cada universitário como o crescimento socioeconômico do país.

“Quando me formei, imaginei que estivesse ‘feito’ na vida. E não é assim. Quando você sai da universidade é quando tudo começa. Se nós anteciparmos a alegria de um jovem de sair da faculdade com altas perspectivas de conseguir ou gerar emprego, devido a sua experiência na empresa júnior, estaremos contribuindo para o futuro do país como um todo”, frisou o presidente do DEM, que também é autor de um projeto de lei que insere o empreendedorismo no currículo escolar dos ensinos fundamental, médio e superior.

De acordo com o ministro Mendonça Filho, presente no evento, o Brasil não pode continuar sendo a oitava economia mundial e não ter uma universidade entre as cem melhores do mundo. Para ele, o incentivo ao empreendedorismo dentro das universidades impulsionará a educação nacional. “Nós precisamos expandir, melhorar a educação, ligando com a área do empreendedorismo para que o jovem seja capaz de criar seu próprio negócio, se desenvolver no mercado de trabalho e agir como um líder empreendedor”, ressaltou.

Foto: Mariana DiPietro

_DSC0357