29 de março de 2024
Política

Aos 47 anos, Ney Júnior era advogado, jornalista, foi vereador, Secretário de Estado e Prefeito de Natal

Ney Lopes Júnior, 47 anos, que faleceu na noite desta terça-feira (30), tinha conquistado espaços importantes na política potiguar.

Formado em direito e jornalismo, Ney Júnior teve atuação parlamentar destacada. Começou na política estudantil. Foi o fundador da juventude do DEM (antigo PFL), como Secretário Geral Nacional e Presidente no Rio Grande do Norte.

Foi, em dezembro de 2012, prefeito de Natal entre os dias 13 e 31 daquele mês. Ele ocupou o cargo por ser, à época, vice-presidente da Câmara Municipal. Ney assumiu a prefeitura porque Edivan Martins, então presidente da Câmara Municipal, renunciou a seu cargo, para que pudesse não assumir o Executivo da cidade.

No Governo Wilma de Faria, comandou em Brasília o escritório de representação política do RN, na época com status de Secretaria.

Também dirigiu o Procon do RN durante o Governo de Rosalba Ciarlini é atualmente era o adjunto do órgão em Natal, na gestão de Álvaro Dias, que chegou a ser líder na Câmara Municipal de Natal.

Como jornalista, apresentou o programa de rádio “Conversando com Ney Lopes Jr.”, por 8 anos, o “Procure seus Direitos”, na TV Tropical, por 6 anos, e o programa “De Olho na Cidade”, na Band Natal.

Foto: Canindé Soares

2 thoughts on “Aos 47 anos, Ney Júnior era advogado, jornalista, foi vereador, Secretário de Estado e Prefeito de Natal

  • Ana Heloisa Rodrigues Maux

    Muito triste a morte desse menino grande, atuante, inteligente, querido por todos e tão jovem parte sem despedidas surpreendendo familiares, amigos e colegas, assim partiu para a glória de Deus, o jovem Ney Lopes Júnior, ao meu ex-professor de Sociologia UFRN, e ex professora Abigail, minha solidariedade e meus sentimentos.

  • Ana Heloisa Rodrigues Maux

    Amigo e ex professor Ney Lopes e Abigail. Solidária na dor pela perda do jovem Ney Lopes JR e demais familiates, meus sentimentos.

Fechado para comentários.