20 de abril de 2024
Sem categoria

Apesar das declarações de Fafá, Rosalba ainda acredita na candidatura de Ruth

Da Tribuna do Norte

A governadora Rosalba Ciarlini demonstra que ainda espera contar com a renúncia de Fafá Rosado para viabilizar a irmã como candidata ao pleito municipal. Ao desembarcar em Mossoró, a chefe do Executivo foi reticente ao comentar a declaração de Fafá Rosado, que momentos antes havia descartado a renúncia do Executivo mossoroense. Rosalba disse que a prefeita não é candidata, portanto, o prazo de desincompatibilização não seria necessário. “A prefeita Fafá teria necessidade de renunciar se fosse candidata a alguma coisa, é assim que diz a Constituição. Ela (Fafá Rosado) continua no mandato até o dia que se decidir, porque ela não será candidata”, disse Rosalba Ciarlini.

Questionada sobre a declaração da prefeita Fafá Rosado enaltecendo a possibilidade de Cláudia Regina ser candidata a prefeita, Rosalba Ciarlini evitou confirmar qualquer informação. Ela disse apenas que assim como a vereadora do DEM, “o grupo tem outros bons nomes”. E quando será anunciado o candidato do grupo rosalbista à Prefeitura de Mossoró? “Vamos primeiro rezar muito na Semana Santa”, disse a governadora, que ontem cumpriu agenda administrativa na cidade de Baraúna.

Enquanto Rosalba Ciarlini se mostra reticente a qualquer confirmação de candidatura em Mossoró, o movimento da prefeita Fafá é exatamente o inverso. Ela não esconde a predileção pelo nome da vereadora Cláudia Regina. “Chico da Prefeitura é uma pessoa que tem serviço prestado na nossa cidade, homem popular, aceitabilidade grande na cidade de Mossoró, mas está inelegível, então, realmente, tudo leva a crer que o nome será o de Cláudia Regina. Se for será o grande nome para disputar e vencer eleição de 2012”, ressaltou.

A decisão de Fafá Rosado de não renunciar à Prefeitura está tão afirmativa que quando cita os nomes possíveis para disputar o Executivo pelo grupo ela lista apenas Cláudia Regina e Chico da Prefeitura, fazendo a referência de que esse último está impedido por lei. “Realmente os nomes cada um tem sua peculiaridade e o de Cláudia agrega todos os itens para ser candidata”, ressaltou.