24 de abril de 2024
Política

Após Eduardo Leite se declarar homossexual, Fátima diz que em sua vida nunca existiram armários

A declaração do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), em entrevista à Pedro Bial, repercute e estimula outros agentes públicos a abordar o tema.

Na noite desta sexta-feira (02), a governadora do RN, Fátima Bezerra (PT), se solidarizou com o colega-governador.

Segue as declarações da governadora no twitter:

“Na minha vida pública ou privada nunca existiram armários. Sempre demarquei minhas posições através da minha atuação política, sem jamais me omitir na luta contra o machismo, o racismo, a LGBTfobia e qualquer outro tipo de opressão e de violência”.

“O governador @EduardoLeite_ fez um gesto importante e tem minha solidariedade por ataques que venha a sofrer em razão de sua declaração. Eu sei o que é a dor da discriminação e do preconceito”.

“Os mandatos que recebi do povo, de deputada estadual, deputada federal, senadora e, agora, de Governadora do meu Estado, o RN, sempre estiveram à disposição das lutas civilizatórias”.

“As denominadas minorias são, por vezes, maioria da sociedade, mas pouco representadas politicamente”.

“Tenho orgulho de sempre ter representado essa luta e consciência de que, mais do que nossa condição humana, importa à sociedade as nossas ações para transformar o mundo em um lugar melhor para viver com justiça, dignidade, e direitos iguais para todas e todos”.