19 de abril de 2024
Política

Após fusão entre DEM e PTB, Agripino vai fortalecer sigla no RN

O atual presidente nacional do DEM, senador José Agripino Maia, garantiu ao Blog do Heitor Gregório/Tribuna do Norte, nesta segunda-feira (13), em Brasília, que o partido deverá mesmo se fundir com o PTB, apesar da posição contrária de alguns membros do partido, como o Ministro da Indústria e Comércio, Armando Monteiro.

Blog do Heitor/Tribuna: Senador, após a concordância do DEM em se fundir com o PTB, surgiram posições contrárias, como a do Ministro Armando Monteiro. Vai haver a fusão entre os dois partidos?

Agripino: “Pela direção das duas legendas, haverá sim a fusão. No Democratas a executiva nacional já aprovou a fusão. As dissidências são as mínimas possíveis. A fusão entre os dois partidos resultará em um partido de oposição e o Ministro Armando Monteiro, como governista, deverá deixar a sigla após a fusão”.

Blog do Heitor/Tribuna: Após a fusão o senhor vai trabalhar o fortalecimento da legenda no Rio Grande do Norte?

Agripino: “Nós vamos aumentar o número de prefeitos e podemos ganhar até mais força na Assembleia Legislativa, dependendo se derrubarmos o veto a lei que permite recebermos deputados, sem risco de perda de mandato”.

Foto: Rominna Jácome 

IMG_3043