18 de abril de 2024
Política

Aquilo que Ricardo Motta tem e falta para Ezequiel e Álvaro Dias

Nem o deputado estadual Ricardo Motta (PROS), nem o deputado Ezequiel (PMDB), nem o deputado Álvaro Dias (PMDB), apoiaram a candidatura do governador Robinson Faria (PSD).

Todo mundo sabe que Robinson tem um bom trânsito em Brasília, por ser do partido do Ministro das Cidades (Kassab) e por ter o apoio da senadora Fátima Bezerra (PT). O que não quer dizer que com isso ele venha a nadar em dinheiro do Governo Dilma. Afinal, bom trânsito com Dilma, Micarla teve, até apoiando a candidatura da presidenta em 2010. Rosalba também era amiga de Dilma, com declaração de voto em público.

Bom…fato é que o apoio de uma bancada federal é importante para um Governo.

Robinson conta com o apoio POLÍTICO de apenas uma dos três senadores do RN e dois dos oito deputados federais do RN.

Apoio administrativo, o governador tem de toda a bancada federal do Estado, que pensa, antes de tudo, no desenvolvimento do Rio Grande do Norte.

Então, o apoio político do deputado federal Rafael Motta (PROS), em Brasília, pode fazer a diferença para o governador não interferir na eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

É exatamente um deputado federal, segundo mais votado do Rio Grande do Norte, que Ricardo Motta tem e Ezequiel e Álvaro não têm.

Sem falar no Ministro da Educação, Cid Gomes, que é do partido de Motta e amigo de Rafael.