28 de março de 2024
Cultura

Arcebispo de Natal lança livro sobre o Monsenhor Expedito

O Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, vai lançar o livro “Monsenhor Expedito Sobral de Medeiros: um arauto da dignidade humana no sertão potiguar”.

A obra é fruto da dissertação de mestrado de Dom Jaime e o lançamento vai acontecer nesta terça-feira (28), a partir das 19h, na praça da Matriz da Paróquia de São Paulo Apóstolo, em São Paulo do Potengi.

Segundo Dom Jaime, o Mons. Expedito sempre foi uma referência. “O Mons. Expedito era alguém muito voltado para a vida do povo. Ele também tinha uma visão, como padre, de vestir a camisa do sofrimento dos humildes e mais pobres, além de ter uma consciência de que, pela evangelização e testemunho, poderia fazer algo a mais pela vida do povo”, frisa.

Sobre o Monsenhor Expedito

Monsenhor Expedito Sobral foi um sacerdote do clero da Arquidiocese de Natal. Atuou como pároco da Paróquia de São Paulo Apóstolo, em São Paulo do Potengi, por 56 anos. Em virtude da sua luta em diversas causas sociais, em especial, pelo acesso a água, ficou conhecido como “Profeta das Águas”.