29 de março de 2024
Turismo

Arituba Turismo inova mais uma vez e leva 65 jovens para Dubai

Quando o assunto é viagem internacional, a primeira agência de viagens que vem à mente do potiguar é a Arituba Turismo.

Na mais recente, realizada agora no mês de janeiro, a agência levou 65 jovens para Dubai. Muito semelhante às viagens para Disney em Orlando, se engana quando se pensa que Dubai é apenas um destino para adultos. Na cidade, que é sinônimo de riqueza, modernidade e ostentação, os jovens vivenciaram diferentes experiências como a de conhecer o deserto, esquiar na neve, e claro, vários parques de diversão, sendo assim a oportunidade de realizar várias viagens em uma só.

Abdon Gosson, diretor da Arituba Turismo, explicou como surgiu a ideia de formar a excursão para Dubai, “diante das dificuldades causadas pela pandemia e depois de 2 anos de impedimento de realizar a viagem, não poderíamos deixar esses jovens decepcionados em realizar seus sonhos, que começam 3 a 4 anos, antes do dia da viagem, e Dubai foi a alternativa mais viável e que superou a expectativa de todos”.

No total, foram 12 dias de viagens, na qual contou com uma vasta programação em Dubai e em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, uma metrópole moderna, mais conhecida como a “Pérola da Arábia”.

Parques de diversão, mesquitas, museus, Dubai Mall, o maior shopping center do mundo e o mundialmente famoso Burj Al Arab, Mercado do Ouro, o emocionante Show das Águas Dançantes, Ski na neve, Safari no deserto, visita ao imponente Burj Khalifa, considerado o edifício mais alto do mundo, com impressionantes 828m de altura, foram apenas alguns dos lugares visitados por esses jovens.

Com 39 anos de história, a agência tem sido precursora quando se tratar de grandes viagens. Na história do turismo do Rio Grande do Norte, a Arituba foi a agência de turismo que mais levou jovens para Disney, já foram realizadas 38 excursões, realizando o sonho de mais de 15 mil jovens, chegando a levar de uma vez só, 4 aviões, com 1.233 jovens, fato esse inédito no turismo potiguar.

“Em julho de 2022 teremos mais um ano da viagem a Disney e em janeiro de 2023 faremos Dubai, que entrará no calendário dos roteiros jovens da Arituba”, ressaltou Abdon Gosson, diante do sucesso que foi.

A Arituba foi a primeira agência de turismo do Rio Grande do Norte a aterrissar um Boeing 747 (Jumbo), até hoje, só 2 desse modelo aterrissaram no aeroporto de Natal, um foi o da agência, para levar os jovens para a Disney, e o outro foi o que trouxe o Papa João Paulo II, que visitou Natal em 12 de outubro de 1991.

Tudo isso faz com que a Arituba Turismo seja uma agência se sucesso e percussora das grandes viagens.