18 de abril de 2024
Política

As comitivas do RN em Roma para a canonização dos Mártires

No domingo (15), a partir das 10h15, o Rio Grande do Norte se tornará o centro da atenção mundial da Igreja Católica no Vaticano por conta da canonização dos Padres André de Soveral e Ambrósio Francisco Ferro, do leigo Mateus Moreira e de mais 27 companheiros leigos. Em Natal, a previsão de início do evento de canonização é para as 5h15, pelo horário local.

Comitivas partiram para Roma totalizando em 400 pessoas, segundo a própria Arquidiocese de Natal.

Da bancada federal: a senadora Fátima Bezerra e os deputados federais Beto Rosado, Felipe Maia, Rafael Motta e Zenaide Maia (com o esposo Jaime Calado) .

Do Governo do Estado: o governador Robinson Faria e a primeira dama Julianne Faria, a cerimonialista Zuleide e os secretários Juliska Azevedo (Comunicação), Vagner Araújo (Projetos Especiais), Ruyzito Gaspar (Turismo) e Isaura Rosado (Fundação José Augusto).

Da Prefeitura de Natal: o prefeito Carlos Eduardo, a primeira dama Andrea Ramalho e os secretários Heverton de Freitas (Comunicação) e Cristiane Alecrim (Turismo).

Da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante: o prefeito Paulinho, a primeira dama Teresinha e o secretário Rodolfo Maia (Comunicação).