19 de abril de 2024
Sem categoria

Assembleia aprova plano de cargos do IPEM e IPERN e revisão de gratificação de servidores‏

A revisão das gratificações de diretor e vice das escolas estaduais, a criação do plano de cargos e salários dos servidores do Instituto de Pesos e Medidas do RN (IPEM) e do Instituto de Previdência do RN (IPERN) e a atualização de gratificações da Fundação Estadual da Criança e Adolescente (FUNDAC) foram aprovados à unanimidade pelos deputados na sessão plenária de hoje (2).

O presidente da Casa, deputado Ricardo Motta (PROS) parabenizou os servidores pela conquista. A mensagem do governo referente à Secretaria de Educação também extingue os 16 cargos de provimento em comissão de Diretor Geral (DG) e os 16 cargos de provimento em comissão de Diretor Adjunto (DA). Já a mudança na remuneração é relativa aos cargos de Diretor Regional de Educação e Cultura (DIRE), de Diretor Regional de Alimentação Escolar (DRAE), de Diretor de Centro Cultural e Biblioteca Escolar (DCC) e de Vice-Diretor de Centro Cultural e Biblioteca Escolar (VDCC).

Outra mudança trazida pelo projeto é quanto a substituição da nomenclatura dos cargos de Diretor Regional de Educação, Cultura e Desportos (DIRED), que passarão a ser denominados de cargos de provimento em comissão de Diretor Regional de Educação e Cultura (DIREC).