29 de março de 2024
Diversos

Assembleia Cidadã movimenta Currais Novos

Os currais-novenses participam desde as 7h30 desta quarta-feira (17) das atividades realizadas pela “Assembleia Cidadã” no município, projeto realizado pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte que disponibiliza atendimentos gratuitos para a população e ações importantes como retirada de documentos, consultas médicas e oficinas pedagógicas. A Prefeitura Municipal de Currais Novos é parceria do evento por acreditar na importância da ação para o bem da comunidade. Neste primeiro dia de evento, que se estenderá até 17h30 com ações na Avenida Cel. José Bezerra, a população teve a oportunidade de retirar documentos como RG, CPF, Carteira de Trabalho, assim como ter acesso à atendimento de médicos, nutricionista, além de diversas oficinas pedagógicas e educacionais. No estande da saúde bucal, por exemplo, as crianças aprendem a escovar os dentes de forma correta. O projeto “Assembleia Cidadã” tem a expectativa de atender milhares de pessoas até esta quinta-feira (18). Confira as ações da “Assembleia Cidadã” em Currais Novos:

ASSISTÊNCIA SOCIAL
– Estrutura – Avenida Cel. José Bezerra: Oficina de biscuit; 1ª via de cédula de identidade a partir dos 08 anos de idade (levar duas fotos 3×4, original do registro de nascimento e comprovante de residência); Carteira de trabalho a partir dos 14 anos (levar duas fotos 3×4, original do registro de nascimento ou carteira de identidade e comprovante de residência); CPF; corte de cabelo (parceria com o SENAC); cadastro do Bolsa Família.

– Sede do SEBRAE (Rua Lula Gomes, nº 112): Cadastro do Micro Empreendedor Individual / Palestras de orientação empresarial – SEBRAE.

SAÚDE
– Estrutura – Avenida Cel. José Bezerra: Saúde bucal (orientação, higiene bucal e aplicação de flúor); saúde infantil (atendimento médico pediátrico – zero a doze anos); dermatologia; mastologia; clínica geral (foco em diabetes e hipertensão); e nutricionista.

EDUCAÇÃO
– Estrutura – Avenida Cel. José Bezerra: Recreação (espaço dos brinquedos cantados, danças, artes, jogos populares e brincadeiras diversas); brinquedos armados; apresentações culturais; oficina de brinquedos populares para crianças; oficina de reciclagem.

– Escola Municipal Professor Humberto Gama: Oficina de leitura e contação de histórias (professores e alunos); e oficina de brinquedos populares (professores).

– Escola Municipal de Nossa Senhora: Orientação pedagógica sobre cuidados com animais domésticos.

SONY DSC