25 de abril de 2024
Diversos

Assembleia concede título de Cidadã Norte-Rio-Grandense a professora Betânia Ramalho

Em sessão solene realizada na tarde desta quinta-feira (05), a Assembleia Legislativa, por proposição do deputado Hermano Morais, concedeu o título honorífico de Cidadã Norte-Rio-Grandense a professora Betânia Leite Ramalho.

Natural de João Pessoa (PB), Betânia Ramalho é professora titular do Centro de Educação da UFRN, foi responsável pela formação de aproximadamente 110 mestrandos e doutorandos, secretária de Estado da Educação e Cultura, presidiu a Comissão Permanente do Vestibular (Comperve), da UFRN e na carreira acadêmica acumula importante produção bibliográfica.

Como propositor da honraria, o deputado Hermano Morais ressaltou o trabalho da professora para a Educação do Estado e produção acadêmica na UFRN.

Além de parlamentares e familiares da homenageada, estiveram presentes à sessão estudantes, membros do escotismo, professores, alunos e ex-alunos, a ex-governadora e prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini, o assessor técnico da Secretaria de Educação de Natal Alexandre Pinto, vereadora de Natal Eleika Bezerra, Dr. Armando Holanda representando o Instituto Histórico, assessora especial da reitoria da UFRN Ângela Maria e o subsecretário da educação e cultura do Estado Marcos Leal.