19 de abril de 2024
Sem categoria

Assembleia Legislativa discute o Código Florestal Brasileiro

Amanhã (13), a Assembleia Legislativa, numa proposição do deputado Fernando Mineiro, realiza a audiência pública sobre a Revisão do Código Florestal Brasileiro. A atividade, que começa às 9h, no plenarinho da Assembleia Legislativa, será retransmitida ao vivo pela internet. “Queremos envolver o maior número de pessoas nessa discussão, que é fundamental para o país”, disse o parlamentar.

O objetivo da Audiência Pública é acompanhar o debate nacional e analisar as repercussões no meio ambiente e economia do nosso Estado. Para Mineiro, é urgente que o Rio Grande do Norte se insira nas discussões em torno da revisão do Código Florestal.

Nesta semana, a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, disse que as discussões sobre o novo Código Florestal estão em sua fase final. Para ela, algumas questões técnicas sobre o projeto de reforma da legislação ainda precisam ser concluídas, mas os fundamentos políticos do texto já fazem parte de um consenso entre agricultores, ambientalistas e governo.