23 de abril de 2024
Sem categoria

Assembleia Legislativa empossa Parlamento Jovem

Os novos integrantes do Parlamento Mirim da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, foram empossados na manhã desta terça-feira (08), no plenário da Casa. O projeto, em sua segunda edição, é da deputada estadual Márcia Maia (PSB).

Foram empossados Aline Azevedo, Em Elly Silva, Raxuel Siqueira, Petra Holanda, Davyd Falcão, Matheus Maia, Herbert Filho, Rayanny Guimarães, Kayanny Lima, Johann Santos, Lays Maria, Quésia Soares, Maria Joyce, Erivelton Ribeiro, Carla Mirelly, Fernanda Tássia, Rodrigo Silva, Josele Souza, Afonso Henrique, Igor Victor, Wilian Budke, Marcos Júnior, Luiz Felipe e Mateus Italo.

Márcia Maia fez um rápido pronunciamento em nome da Assembleia, no qual desejou boa sorte aos novos eleitos e reforçou o papel do Parlamento Jovem. “É uma oportunidade rara e única. Não apenas por estar no Legislativo, mas pela chance de se transformar num multiplicador de conhecimento e cidadania na comunidade escolar”, apontou.

A sessão de posse durou pouco mais de três horas e contou com a participação dos deputados estaduais, parlamentares jovens da edição passada, além do deputado estadual Frederico Nascimento, de Goiás, que pretende implantar o projeto na Assembleia Legislativa de seu estado.