28 de março de 2024
Política

Assembleia Legislativa homenageia Fátima Bezerra e mais 11 educadores pelo Dia do Professor

Em homenagem ao Dia do Professor, comemorado no dia 15 de outubro, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte homenageou nesta sexta-feira (16) a professora e senadora da República Fátima Bezerra (PT) e mais onze educadores. A proposição foi do deputado estadual Souza Neto (PHS) que promoveu uma reflexão sobre a importância da profissão.

“Essa é uma oportunidade para reflexão, discussão e brado em defesa da mais importante das profissões, aquela que é a base à formação da própria sociedade. Inspiradora e imprescindível à construção de uma nação forte, próspera e voltada para o bem-estar social”, disse Souza.

O parlamentar ressaltou a importância do ensino que remete aos primeiros passos, à esperança, mas também às dificuldades e frustrações. Na ocasião, o deputado Souza Neto falou sobre a paralisação, de quase 5 meses, na Universidade do Estado do RN (UERN). “Ratifico meu apoio e oferto minha voz, esforço e mandato, para superação desse impasse”, disse.

A senadora Fátima Bezerra (PT), disse que se sente honrada em receber essa homenagem junto a outros profissionais da categoria e enfatizou a luta em torno do fim da greve da UERN.

“Há uma apreensão por parte da sociedade diante dessa greve tão prolongada. Uma greve na Educação e na universidade meche com as esperanças, presente e futuro da sociedade. Mais esforços devem ser feitos. Quero dedicar essa sessão à luta dos professores e estudantes da Universidade Estadual do RN”, disse Fátima.

Também foram homenageados Sátiro Cavalcante Dantas – representado pelo irmão Paulo  Roberto Dantas, Francisca Amélia do Carmo Nepomuceno (in memorian), Maria Carmozi de Souza Gomes, Lúcia Helena Costa de Góis, Oton Mário de Araújo Costa, Rita Almeida de Souza, Maria José Bezerra, Maria das Graças do Nascimento Monteiro, Maria do Socorro do Nascimento, Melânia Maria da Costa e Joana D`arc Lacerda Alves Felipe.

Fotos: Eduardo Maia/Divulgação

CRcktKHWEAAeNkE

Os homenageados

z

O discurso do deputado Souza Neto

CRcYLfoXAAAbcoN

Mineiro e Fátima