29 de março de 2024
Sem categoria

Assembleia lembra centenário de Mário Negócio

O plenário da Assembleia Legislativa estava lotado na manhã desta quarta-feira (30), para a realização da Sessão Solene em homenagem ao centenário de nascimento do ex-deputado Mário Negócio.

Participaram da homenagem o presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, a governadora Rosalba Ciarlini, além de amigos e familiares do homenageado.

O deputado Gilson Moura foi quem propôs a homenagem e lembrou da importância do ex deputado para o RN, falecido em 1951: “A Assembleia conseguiu fazer um resgate da história do Rio Grande do Norte. Mário Negócio nasceu em Fortaleza, mas escolheu nosso estado para morar e servir. Foi um grande homem e de grandes planos e projetos”, afirmou o deputado.

Todos os filhos do homenageado estavam na sessão e Danilo Negócio, o primogênito, ex secretário da Fazenda do RN no governo Tarcísio Maia (1975-1979) falou em nome dos irmãos e familiares. Num discurso emocionado, lembrou da atuação parlamentar e do advogado brilhante. “O povo tem que tomar conhecimento dos seus grandes homens. Mário Negócio e Dix-Sept Rosado não foram apenas amigos. Foram almas gêmeas da política do estado. Mário era um homem leal e de idéias ousadas, um batalhador do desenvolvimento industrial do Rio Grande do Norte”.

Fotos: João Gilberto

Rosalba e Gilson Moura ao lado da família do homenageado

Danilo Negócio falou em nome da família