Ao receber esta manhã o diploma do Mérito pela Valorização da Vida, conferido à Assembleia Legislativa, que foi a única homenageada entre as 27 assembleias do País, por iniciativa da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, do Ministério da Justiça, o presidente da Casa deputado Ricardo Motta disse que tinha “a mais absoluta convicção – e o nosso cotidiano tem demonstrado- que as políticas sobre drogas têm e terão sempre total atenção e empenho da nossa Assembleia e de todos os vinte e quatro deputados que a compõem”.

Ele disse que além do importante instrumento de cidadania que são as audiências públicas, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte dispõe de um canal de TV Legislativo que igualmente tem funcionado como um porta-voz da população do Estado. Lembrou que o tema drogas recebe atenção especial da equipe da TV e é sempre recorrente seja em matérias jornalísticas, seja em programas especiais.

O diploma foi entregue em solenidade realizada no plenário Clóvis Motta pelo presidente do Conselho Estadual de Entorpecentes Magnus Barreto que destacou o trabalho realizado pela Assembleia Legislativa no combate às drogas.

Foto: Márlio Forte