25 de abril de 2024
Política

Assembleia recebe pedido do vice-procurador da República para adotar providências contra Robinson Faria

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte recebeu ofício assinado pelo vice-procurador-geral da República, Luciano Mariz, junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), para tomar providências sobre supostas práticas de crime de responsabilidade praticado pelo chefe do Executivo potiguar.

A informação foi divulgada em nota pela assessoria do próprio Poder Legislativo no final da tarde desta sexta-feira (20), após especulações e boatos que circularam dando conta de que a Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, teria pedido o afastamento do governador, enquanto terminava o julgamento pela própria Assembleia das contas do Executivo Estadual que foram reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

“O Poder Legislativo foi notificado e encaminhará à Procuradoria Geral da Assembleia para providências da Casa Legislativa”, finalizou a nota da Casa Legislativa.

Diante dos boatos, o Governo do RN também se posicionou afirmando que “a informação de que a Procuradoria-Geral da República pediu afastamento do Governador Robinson NÃO CORRESPONDE à verdade”.

“O que ocorreu foi que o Ministério Público, com base na reprovação de contas indicada pelo TCE, encaminhou pedido à PGR, e aquela Procuradoria apenas reencaminhou o pedido para a Assembleia Legislativa, sem emitir NENHUM juízo de valor”, continuou a nota do Executivo.

As contas do governador que receberam a desaprovação da Assembleia Legislativa já está em tramitação nas comissões do Poder Legislativo. Inclusive, na próxima quarta-feira (25), a Comissão de Fiscalização e Finanças vai definir o relator.