25 de abril de 2024
Diversos

Associação off-road promove “jipeata solidária” neste sábado (30) para doação coletiva de sangue

A Associação Potiguar de Off-Road (APO) promove neste sábado (30) o “Dia D” com mobilização de jipeiros e outros adeptos da modalidade para uma campanha de doação de sangue em apoio ao Hemonorte. A concentração da “jipeata solidária” está marcada para 8 horas, no entorno da Arena das Dunas, com saída às 9 horas em direção ao Hemonorte, para doação coletiva dos participantes.

De acordo com o presidente da APO, Juscelino Holanda, a “jipeata” será o ato final da campanha da entidade que começou no início desta semana, visando a contribuir para reabastecer o estoque de banco de sangue do Hemonorte, hoje em nível reduzido. Desde a última segunda-feira (25), associados da APO e o público off-road em geral foram chamados a participar da ação.

“Neste sábado, vamos fazer do comboio o ponto alto da nossa campanha para repor o banco de sangue do Hemonorte. A APO é parceira há muitos anos da instituição, já tendo participado de muitas outras ações solidárias e presta seu apoio sempre que é chamada”, destaca Juscelino Holanda. “Com essa ação, temos também a intenção de chamar a atenção para o assunto, estimulando outras pessoas a doarem”.

A meta da campanha é atingir 600 doações. Para premiar a ação voluntária, a APO vai vai sortear três brindes entre os doadores: 01 Rádio HT, 01 Cinta 10mts e um kit contendo 01 calibrador e uma chave de válvulas. Os doadores podem concorrer ao sorteio informando no ato da doação que participa da campanha dos jipeiros.