20 de abril de 2024
Cidades

Assú valoriza cultura local e confirma 26 grupos do município no São João 2022

A programação do São João de Assú, lançada na última terça-feira (12), trouxe com ela a demonstração da valorização da gestão municipal para com os artistas da terra. Isso pelo fato de que durante os dias de festas no período junino, de 21 de maio a 29 de junho, estão confirmadas 26 bandas e dois grupos de quadrilha junina originalmente filhas da terra para participarem de toda a programação. O número de artistas locais confirmados no evento ainda pode sofrer alterações, aumentando ainda mais.

Com o tema “Fé, tradição e alegria, típicas da gente!”, a Prefeitura do Assú está trazendo muitas novidades para marcar na história mais uma edição do São João mais antigo do mundo, que em 2022 completa 296 anos. “A valorização dos nossos artistas é prioridade para a nossa gestão, pois é extremamente importante valorizar o trabalho dos nossos grupos musicais que fazem seus trabalhos com muito amor e dedicação”, pontuou o prefeito Gustavo Soares.

A Prefeitura Municipal do Assú trabalha com prioridade na inclusão dos artistas locais dentro dos eventos institucionais. Além do período junino, os grupos de artistas também estão confirmados para participarem de eventos do município no decorrer de todo o ano. Nesta semana, com a Feira da Lua e Festival Gastronômico, mais grupos da terra se apresentarão durante o evento (Grupo de Quadrilha Junina Oxe Menina, Grupo de Quadrilha Arraiá Esplendor, Liddy Souto, Samba A7, Swing Zero Grau e Forró Envolvente). Esse é o trabalho com compromisso e valorização cultural para desenvolvimento artístico na Terra da Poesia.

Confira a lista dos grupos e artistas assuenses:

Almir Swingado
Cabral Camarada e Banda
Artoni Gleibson e Banda
Doutozinho do Forró e Banda
Lucas Santos e Banda
Ginna Lopes e Gilmar do Acordeon
Forros Emoções
Agostinho e Trio Forró Pesado
Fadja Lorena
Chiquinho do Acordeon
Wagner Silva
Forro a3 e Baixinho do Acordeon
Xodó Nordestino
Matheus Santos e Banda
Nelsinho e Banda
Forró da Tradição
Edu Barreto
A Furiosa do Vale
Radija Guimarães e Banda
Tiaguinho do Forró
Werick Mendes
Priscyla Arrazo
Nelton Forrozeiro
Art do Samba
Chrys e Elly
Wal Borja
Rafinha no Comando
Swing Zero Grau
Samba A7
Forró Envolvente
Liddy Souto
Grupo de Quadrilha Junina Oxe Menina
Grupo de Quadrilha Arraiá Esplendor