Nesta sexta-feira (14) tem início mais uma edição do Assufolia. O tradicional evento realizado em Assú, a 210 km de Natal, chega à quase duas décadas apresentando um formato inédito no Estado: mistura de micareta com festival. Os números dão a dimensão do que vem por aí: São 12 bandas, consagradas nacional e regionalmente, em 02 palcos e 03 dias de folia, resultando em mais de 25 horas de música. A estrutura, com mais de 5 mil metros quadrados, engloba 80 camarotes, corredor da folia, área VIP, frontstage, praça de alimentação e muito mais.

“Pensamos em tudo para o conforto dos foliões. A “Arena Folia” é espaçosa, pavimentada e, sobretudo, proporcionará muita segurança aos que vierem prestigiar esse grande evento que é o Assufolia”, afirmam os organizadores do evento.

Os investimentos em segurança, de fato, merecem destaque. Além dos seguranças particulares, o Assufolia contará com uma moderna central de câmeras de alta resolução para o monitoramento de toda a área da Arena Folia. A tecnologia é semelhante à empregada pela polícia em alguns pontos de Natal e de Mossoró. A organização do Assufolia também contatou a Secretaria de Estado da Segurança Pública e o Comando da Polícia Militar do RN. Cientes da necessidade de um esquema policial específico para a garantia da ordem nas vias públicas durante a realização do evento, as autoridades garantiram que tomarão as providências cabíveis.

Quanto ao trânsito da cidade, o Tenente Thiago César, que comanda o Núcleo de Operações Rodoviário Estadual (NORE) no Vale do Açu, assegurou que haverá um esquema de fiscalização especial para durante o Assufolia, com diversas blitze, inclusive.

Os abadás estão à venda no site http://www.assufolia.com.br ou na Central do Assufolia, que fica na Rua 24 de junho, no Centro do Assú.