29 de março de 2024
Estado

Ato público contra fechamento do Hospital Regional de João Câmara conta com presença de deputados

Um ato público ocorreu na manhã desta segunda-feira (23) contra o fechamento do Hospital Josefa Alves Godeiro, conhecido como Hospital Regional de João Câmara.

O Ministério Público pressiona e o governo do Estado pretende repassar ao município a gestão do hospital, o que é inviável financeiramente à prefeitura arcar com o alto custo. O que parece estranho é o governo ceder a tal medida tendo investido com reforma no valor de R$ 1,413 milhão recentemente no espaço.

A exigência dos órgãos citados à prefeitura e a consequente falta de recursos municipais para gerir o Hospital Regional pode provocar o seu fechamento, o que prejudicaria não só a João Câmara, como também a população de toda a região do Mato Grande, que necessita dos mais variados procedimentos em saúde, como partos, situações de emergências e outras intervenções cirúrgicas. Ao todo, pessoas de 15 municípios são beneficiadas com o funcionamento do hospital.

Estiveram presentes os deputados estaduais Hermano Morais (MDB) e Gustavo Fernandes (PSDB), o prefeito Maurício Caetano, a vereadora de João Câmara, Iranir Nunes e o ex-vereador Mestre Raimundo, secretários municipais, vereadores de Jardim de Angicos, Carlinhos e Chico Mago, e o vice-prefeito também de Jardim, Bobo.

31206621_1093720180768223_237956392382627840_n