19 de abril de 2024
Política

Audiência Pública discute a política municipal de prevenção ao consumo de drogas

Reforçar as ações de educação e prevenção. Esta tese foi defendida durante audiência pública realizada na manhã desta quinta-feira (08), na Câmara Municipal de Natal. Proposta pelo vereador Felipe Alves (PMDB), o encontro teve o objetivo de integrar as iniciativas que estão sendo executadas no âmbito do município, buscando frear o avanço das drogas na sociedade.

Felipe Alves comemorou o resultado da audiência e disse que o encontro foi importante para levar ao conhecimento da sociedade as diversas ações que estão em andamento em Natal e visam combate e a prevenção do uso das drogas. Ele lembrou que apesar da existência de diversas iniciativas o consumo de entorpecentes ainda é crescente na capital potiguar.

O vereador defendeu a existência de uma maior integração entre as instituições envolvidas para que a atual política pública municipal de prevenção às drogas tenha mais eficiência: “Temos bons projetos, mas falta diálogo e cooperação. Esta audiência serviu para integrarmos mais o que vem sendo realizado. Estou muito contente e a nossa expectativa é que o trabalho de prevenção às drogas seja reforçado em Natal”.

Para ajudar no combate a esta mazela social, o vereador Felipe Alves apresentou três projetos de lei de sua iniciativa. O primeiro prevê Natal a destinação de um percentual da verba publicitária da Prefeitura do Natal para campanhas de prevenção ao uso de drogas e promoção da paz social. O outro dispõe sobre o Serviço Social Escolar. Um programa que cria um mapeamento de alunos em algum tipo de vulnerabilidade social, atingidos também pelo uso de drogas, entre outros, para atendimento e tratamento dos casos, pelos assistentes sociais.

O último é o projeto “Atitude” foi construído em parceria com a tenente Coronel da PM/RN Margarida Brandão.

Audiência Pública sobre prevenção ao consumod e drogas (7)
Vereador Felipe Alves – Foto: Marcelo Barroso