18 de abril de 2024
Natal

Audiência Pública discute situação da Área de Lazer do Panatis

Através de uma audiência Pública, proposta pelo vereador Ney Lopes Júnior (PSD), moradores e órgãos públicos municipais debateram, nesta terça-feira (16), na Câmara Municipal de Natal, a situação da área de lazer do Conjunto Panatis, zona Norte de Natal.

“Nós estamos aqui com o intuito de propor medidas práticas e objetivas para a recuperação da área de lazer do Panatis que é uma área importante para os moradores de toda a zona Norte de Natal. Um espaço amplo para atividades culturais, de lazer, inclusão social e outras ações”, disse Ney Lopes Júnior.

De acordo com Margarida Trindade, presidente da Associação dos Idosos do Panatis, a falta de segurança e de infraestrutura são os pontos mais urgentes.

Segundo a secretária Municipal de Esporte e Lazer (SEL), Danielle Mafra, a Prefeitura de Natal está se mobilizando na elaboração de um plano de gestão para a recuperação da área de lazer do Panatis. “O Prefeito Álvaro Dias está empenhado em resolver a situação do espaço, ele esteve no local, e acionou uma equipe intersetorial para analisar o que se tem de recursos da Prefeitura para atender emergencialmente as demandas da área e ter um plano de gestão e manutenção de médio e longo prazo”, afirmou Danielle.

O secretário municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (SEMOV), Tomaz Neto, informou que o valor estimado para reforma e recuperação do espaço de lazer do Panatis é de aproximadamente dois milhões e meio de reais.

Foto: Marcelo Barroso
Foto: Marcelo Barroso