19 de abril de 2024
Natal

Audiência pública discutirá implantação de hospital municipal em Natal‏

A implantação de um Hospital Municipal em Natal será o tema da audiência pública desta terça-feira (23), às 9 horas, na Câmara de Natal, por iniciativa do vereador Bertone Marinho (PMDB). Foram convidados para o evento diversos setores da sociedade, como Secretaria Municipal de Saúde, Ministério Público, Conselho Municipal de Saúde, sindicatos, conselhos regionais e unidades de saúde, além do prefeito Carlos Eduardo, vereadores e deputados estaduais.

A ideia de ampliar as discussões sobre a temática surgiu com a aprovação do Projeto de Lei autorizativo para a criação de um Hospital Municipal em Natal, de autoria de Bertone Marinho (PMDB), no último mês de abril. “Precisamos discutir mais, com os diversos setores, e encontrar juntos soluções a curto, médio e longo prazo. Afinal, a saúde não pode esperar”, declara o vereador.

Apesar de concentrar uma grande demanda de saúde pública, por ser a principal cidade do Estado, acumulando inclusive demandas de outros municípios, Natal ainda não conta com uma unidade hospitalar própria. Atualmente, Natal é a única capital do Brasil que não tem um hospital municipal.