18 de abril de 2024
Política

Audiência pública em Mossoró reforça defesa da inserção de autistas no mercado de trabalho

A audiência pública realizada pela Assembleia Legislativa na Câmara Municipal de Mossoró, na tarde desta quinta-feira (28), por proposição do deputado Kleber Rodrigues (PSDB), com o tema Autismo: avanços e desafios, esclareceu como a legislação estadual, com as suas leis sobre o assunto, já em vigor, pode contribuir em benefício das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O autismo é um transtorno neurológico caracterizado por comprometimento da interação social, comunicação verbal e não verbal e comportamento restrito e repetitivo. Os sinais geralmente desenvolvem-se gradualmente, mas algumas crianças autistas alcançam o marco de desenvolvimento em um ritmo normal e depois regridem.

Durante a audiência, o deputado Kleber Rodrigues fez entrega da cópia de uma emenda parlamentar orçamentária, no valor de R$ 40 mil ao presidente da Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Mossoró e Região (AMOR), Arnon Dutra.

A Mesa dos trabalhos, presidida pelo deputado Kleber Rodrigues, contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereador Lawrence Amorim; do ex-vereador, Petras Vinicius; da secretária de Saúde de Mossoró, Morgana Dantas; da representante da Sesap, Samara Dantas; da diretora do DAIN/UERN, professora Ana Lúcia Aguiar; representante da OAB e Associação AMOR, Arnon Dutra; do presidente da Câmara de Diretores Lojistas, Stênio Max; da vice-prefeita de Assu, Fabielle Bezerra e a neuropediatra, Áurea Cristina.

Foto: Eduardo Maia