29 de março de 2024
Política

Autoridades participarão de audiências públicas em comissão presidida por Garibaldi

O ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga, comparecerá à Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) no dia 8 de abril para expor seu plano de trabalho à frente daquele Ministério. Esta será a primeira de uma série de audiências públicas que a CI promoverá. Na reunião dessa quarta-feira (25), foram aprovados requerimentos para que várias autoridades – entre elas o  presidente do BNDES, Luciano Coutinho –sejam convidadas a falar na CI.

Na reunião dessa quarta-feira (25), a primeira proposição colocada em pauta pelo presidente da Comissão, senador Garibaldi Filho (PMDB-RN), foi um convite ao presidente do BNDES, Luciano Coutinho, requerido pelo senador Lasier Martins (PDT-RS). Ele justificou que no momento em que o governo sofre com a escassez de recursos, é importante que a sociedade conheça os critérios para a liberação dos empréstimos concedidos pelo BNDES.

O senador Wellington Fagundes (PR-MT) teve aprovado seu requerimento propondo audiência pública com o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, a fim de que ele apresente as ações de sua Pasta para os próximos anos. Wellington antecipou que uma das explicações que pedirá ao ministro será com relação ao atraso de pagamento às empreiteiras que realizaram obras para o governo.

Outra audiência pública aprovada, que será agendada pelo presidente Garibaldi Filho, é com o ministro de Aviação Civil da Presidência da República, Eliseu Padilha. Sua presença foi requerida pelos senadores Rose de Freitas e Ricardo Ferraço, ambos representantes do Espírito Santos e filiados ao PMDB.

Foto: Cedida

CI - Comissão de Serviços de Infraestrutura