Deputados estaduais e outras autoridades visitaram, nesta sexta-feira (2), o segundo dia da ação de prevenção ao câncer de mama, que acontece na Assembleia. A deputada Márcia Maia (PSB) e o presidente da Casa Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), acompanhado de familiares, fizeram homenagem a Savana Galvão, que faleceu vítima da doença e dá o nome a unidade móvel do Grupo Reviver, responsável por oferecer exames de mamografia gratuitamente.

“Esse projeto é uma demonstração de amor pelas pessoas, a realização é um sucesso absoluto. Foram realizadas várias parcerias e vamos lutar para que o Governo do Estado libere as emendas que os deputados votaram para o Grupo Reviver. A importância do exame é fundamental para se detectar em tempo hábil os casos de câncer e poder salvar vidas das norte-riograndenses”, destacou Ezequiel Ferreira.

Todos os anos, surgem 800 novos casos de câncer de mama no Rio Grande do Norte. Segundo a Sociedade de Mastologia, 200 mulheres morrem por ano no Estado por causa da doença devido a falta de diagnóstico precoce, responsável pela cura em 95% dos casos. Pensando nisso, o Poder Legislativo em parceria com o Grupo Reviver está oferecer gratuitamente exames de mamografia. A Unidade Móvel é equipada com mamógrafo e tem capacidade para realizar 80 exames de mamografia por dia.

A deputada Márcia Maia (PSB) também visitou a unidade e elogiou a ação do Grupo Reviver.

As campanhas de exames preventivos ao câncer de mama se estendem pela cidade ao longo do mês de outubro com a seguinte programação: de 5 a 9 na Policlínica Municipal da Zona Norte; de 12 a 16 na Unidade de Saúde de Nordelândia; de 19 a 23 na Policlínica de Cidade da Esperança; de 26 a 30 na Policlínica Zeca Passos.

Foto: Divulgação

z

Comentários do Facebook

Os comentários estão fechados.