24 de abril de 2024
Natal

Av. Antônio Basílio recebe aplicação de asfalto nesta quinta-feira

Informe Publicitário

Nesta quinta-feira (04), a avenida Antônio Basílio, no bairro de Morro Branco, recebe os serviços da Operação tapa buracos, tocados pela Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov). O destaque é a aplicação de asfalto em trechos da via.

De acordo com o secretário Tomaz Neto, titular da Semov, as equipes do setor de Conservação estão com o serviço na avenida. “Ela é um grande canal de ligação entre a zona Oeste e Sul. Por isso, a manutenção é salutar”, explicou o secretário de Obras Públicas.

Os trabalhos continuam com a manutenção da rede de drenagem. “Estamos na rua São José, em Felipe Camarão. E também estamos com a manutenção de vias pavimentadas com paralelepípedos na avenida Nascimento de Castro, em Dix Sept Rosado, e também no acesso ao conjunto Leningrado”, ressaltou Tomaz Neto.

Zona Norte

Os serviços continuam com a limpeza e manutenção de vias não pavimentadas no conjunto Parque Floresta e ruas do loteamento Algimar. “E fechamos o dia com a limpeza de galeria da rua Santo Agostinho, no bairro do Igapó”, finalizou Tomaz Neto.

29241

 

Campanha Antirrábica é prorrogada até dia 26 de outubro em Natal

A Campanha Nacional Antirrábica no município de Natal foi prorrogada até o dia 26 de outubro. Desde o dia 6 de agosto (início da campanha), já receberam a dose 58.043 caninos e 25.866 felinos, um total de 83.909. A expectativa é que 130.838 animais sejam imunizados até o final da Campanha.

A vacinação segue porta a porta por agentes de combate às endemias, agendamentos de condomínios e pessoas que criem a partir de cinco animais. Os agendamentos são feitos pelos Distritos Sanitários, ligando para os números, Norte I (3232 8181); Norte II (3232 3871); Sul (3232 8007); Oeste (3232 8304); e, Leste (3232 8235).

Através desses contatos, a população também pode buscar informações de postos itinerantes que estão sendo montados todas as semanas em pontos estratégicos da cidade.

 

Hospital Municipal de Natal promove capacitação para servidores

Para melhorar a assistência prestada aos usuários, o Hospital Municipal de Natal Dr. Newton Azevedo realizou, nesta segunda-feira (1°), a “Capacitação Odontológica Hospitalar e suas Diversas Abordagens”, no Auditório do HMN promovido pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP) da unidade hospitalar.

Dirigida a equipe de enfermagem, fisioterapeutas e interessados, a capacitação foi ministrada pela especialista em odontologia para pacientes com necessidades especiais do Centro de Referência Odontológica (CRO) Morton Mariz, Anna Lucy de Castro Sobral.

Durante o encontro foram abordados temas como Internações Hospitalares para Tratamento Odontológico; Atuações da Odontologia Hospitalar; e, Intervenções Odontológicas em Nível Ambulatorial nos Hospitais de Referências.

De acordo com a coordenadora do NEP, Simone Azevedo, a intenção é qualificar a equipe de profissionais de saúde, envolvendo na prevenção de infecção hospitalar.