28 de março de 2024
Estado

Bancada Federal prioriza chegada da Transposição ao RN, Oiticica e Duplicação da Reta Tabajara na LDO

A bancada do Rio Grande do Norte priorizou a construção do Ramal do Apodi no Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para 2018. O canal faz parte das obras complementares da transposição do Rio São Francisco, no Rio Grande do Norte. Trata-se de uma extensão de 115 quilômetros, cujo projeto de execução está orçado em R$ 1,9 bilhões, e que distribuirá as águas que entram no Rio Grande do Norte pelo Eixo Norte aos 54 municípios das regiões do Médio e Alto Oeste, incluindo a segunda maior cidade do estado, Mossoró.

A bancada decidiu ainda priorizar a conclusão da barragem de Oiticica, que deverá ser o segundo maior reservatório de água potiguar, com capacidade de 592 milhões de m³, abastecendo 18 municípios. Também foi apresentada uma emenda, que vai possibilitar a retomada das obras de duplicação da Reta Tabajara.

Do Blog: Portanto, a chegada das águas do Rio São Francisco ao RN é prioridade não apenas do deputado federal Beto Rosado (PP), como publicamos amteriormente, por informações repassadas pela assessoria, mas também dos outros sete deputados federais (Felipe Maia, Walter Alves, Rafael Motta, Antônio Jácome, Fábio Faria, Rogério Marinho e Zenaide Maia) e três senadores (José Agripino Maia, Garibaldi Filho e Fátima Bezerra).