O prefeito de Caicó, Batata Araújo, disse em entrevista coletiva, nesta sexta-feira (06), que começou a receber os primeiros números da equipe econômica com relação a atual situação financeira do Município.

“Nós não tínhamos a dimensão do que aconteceu nos últimos anos aqui na cidade de Caicó. Por isso, eu quero reforçar o que eu disse nas ruas. A importância desse governo que está começando realizar uma grande auditoria nas contas públicas de Caicó”, salientou Batata.

Batata anunciou que a prefeitura tem uma dívida de 48 milhões de reais e ela pode aumentar até 10%, pois os estudos estão apenas começando e novos números irão surgir. Ele lembrou que a prefeitura tem salários atrasados, uma frota sucateada, mas todos estão empenhados em mudar essa realidade.

“Até 2012, a dívida era de 28 milhões em outras gestões. Nos últimos quatro anos do governo Roberto Germano, a dívida aumentou mais 20 milhões de reais. É um número que assusta. Nós estamos encontrando a prefeitura de Caicó com vários débitos de todos os tipos. As pessoas que desejaram ter acesso a esses números, eles estarão disponíveis na prefeitura”, afirmou Batata.