24 de abril de 2024
Política

Benes Leocádio afirma que não teve apoio de nenhuma liderança que Henrique tenha tirado de Walter Alves em 2018

O deputado federal Benes Leocádio foi entrevistado na manhã desta segunda-feira (06), no Jornal da Manhã, da Jovem Pan News Natal (93,5 FM).

E aproveitou para comentar a polêmica que envolveu seu nome no rompimento dos primos Garibaldi Filho e Henrique Alves.

Garibaldi declarou que Henrique teria apoiado e entregado bases a Benes Leocádio em 2018, ao invés de Walter Alves, o que teria prejudicado a reeleição do filho naquele momento.

Benes rebateu Garibaldi: “Não veio à tona uma única liderança que Henrique tenha tirado de Walter para apoiar Benes. Não fui apoiado por nenhum deputado do MDB. Agora, a posição pessoal de Henrique em nos apoiar não é algo de se estranhar”, afirmou o deputado. “Minha vida inteira sempre foi votando, durante 30 anos. Então Benes só servia para votar? Não poderia ser votado? Se isso é uma desculpa para outro problema que está por trás e a gente não sabe, isso deveria ser riscado. Tenho muito respeito por todos”, disse.

Benes Leocádio afirmou, ainda, que recebeu de Garibaldi o pedido para que votasse em outro candidato a deputado federal em 2002, quando Henrique Eduardo Alves tinha o apoio de Benes e disputava renovar o mandato na Câmara dos Deputados.

“Em 2002, a gente votava em Henrique e foi convidado a não continuar votando, a pedido de Garibaldi, para votar em Nélio Dias, ex-conselheiro do Tribunal de Contas. (Com Nélio Dias vencendo), Estava indo para o lugar dele (no TCE) o conselheiro Paulo Eduardo Alves, atual presidente do TCE, que é irmão de Garibaldi”, garantiu Benes Leocádio.