23 de abril de 2024
Poder

Bento Herculano é empossado presidente do TRT-RN

O desembargador Bento Herculano Duarte Neto foi empossado na noite desta segunda-feira (14), no cargo de presidente e corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN).

Juntamente com Bento Herculano, a desembargadora Maria do Perpétuo Socorro Wanderley de Castro foi empossada como vice-presidente e ouvidora.

O desembargador José Rêgo Júnior, falecido no último dia 10, foi homenageado com um minuto de silêncio.

Durante a cerimônia, Bento Herculano falou sobre o desafio de administrar um Regional com imensas demandas processuais. “Embora tenha uma demanda grande, o Tribunal tem se destacado como um dos mais produtivos. A expectativa para o próximo biênio é dar continuidade a esse trabalho, administrar em parceria com os magistrados e conclamá-los a continuarem exercendo suas atividades com maestria. Espero que continuemos com um TRT-RN gerido com muito profissionalismo e que possamos dar passos sempre buscando a união, a harmonia e a paz”, destacou.

Em seu discurso de despedida, a desembargadora Auxiliadora Rodrigues fez um balanço da sua administração e ressaltou que, apesar da crise econômica e política que o país atravessa, o Tribunal conseguiu avançar durante o seu mandato.

A solenidade foi prestigiada pelos Ministros Renato de Lacerda Paiva (TST), Marcelo Navarro (STJ) e Luiz Alberto (STJ); desembargadores; governadora Fátima Bezerra; senadores José Agripino Maia e Jean-Paul Prates; deputadoa federais Zenaide Maia, Felipe Maia, Rafae Motta, Beto Rosado, prefeitos Paulinho Freire (interino de Natal) e Rosalba Ciarlini (Mossoró), vereadores e servidores do TRT, além de familiares e amigos dos empossados.