19 de abril de 2024
Política

Beto Rosado anuncia voto favorável ao impeachment e Fábio Faria é o único indeciso na bancada do RN

Como havia anunciado anteriormente, o deputado federal Beto Rosado (PP) vai seguir a posição do Partido Progressista na votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Nesta terça-feira (12), a bancada do PP na Câmara, decidiu por ampla maioria dos deputados votar pelo afastamento da presidente.

Vice-líder do PP na Câmara, Beto Rosado voltou a dizer que não se faz política sozinho. “Por isso aguardei o posicionamento da bancada, consciente de que o partido saberia tomar a melhor decisão”.

No início da noite, o deputado acompanhou o líder da bancada, Aguinaldo Ribeiro (PB), para comunicar a decisão ao presidente nacional do partido, senador Ciro Nogueira (PI).

Com a posição anunciada de Beto Rosado, o deputado federal Fábio Faria (PSD) permanece como único indeciso. Anteriormente, os deputados federais Felipe Maia (DEM), Rogério Marinho (PSDB), Rafael Motta (PSB), Walter Alves (PMDB) e Antônio Jácome (PTN), já tinham anunciado posição favorável à saída de Dilma. Zenaide Maia (PR) é a única deputada federal pelo Rio Grande do Norte que vota declaradamente contra o impeachment.

  Beto Rosado comunicando a decisão do partido ao senador Ciro Nogueira